Como treinar um cachorro surdo com a e-collar - Julie's K9 Academy

Fala pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu quero compartilhar uma série de vídeos, da empresa Julie's K9 Academy, sobre um caso de treinamento com um cão surdo. Nesse caso em particular vocês podem ver como um programa de treinamento feito com o uso da e-collar pode ajudar bastante na comunicação com um cão que não escuta.

Nesse primeiro vídeo vocês podem ver como o cão Ripley, uma fêmea de 7 meses da raça Dog Argentino, era antes do treinamento. O grande ponto com ela sempre foi encontrar uma forma de comunicação efetiva. Por não escutar, Ripley sempre foi muito distraída e manter ela sob controle era sempre um desafio.

Nesse vídeo vocês podem ver a primeira introdução à e-collar dentro de exercícios bem simples, já com indicação de sinais manuais.

Agora podemos ver mais sequências de treinos de engajamento, reforço de comandos com o uso da comida do dia mais a e-collar.

Nessa próxima sessão vocês podem ver o treino de recall (chamando o cão de volta para você) diante da alimentação. Esse treino é super importante, especialmente para cães que não escutam. É super importante que, antes de qualquer aproximação do humano na direção do recurso (nesse caso a comida) o cão seja avisando para se afastar, evitando assim o comportamento possessivo e disputa pelo recurso.

Agora podemos ver Ripley numa fase aonde apenas os sinais manuais servem como instrução e a e-collar entra apenas como reforço caso o cão não complete o exercício.

Agora vamos ao treinos externos, dessa vez o recall (chamar o cão de volta) numa área maior e com mais distrações.

Agora vamos ver os treinos na caminhada. Nesse caso o processo não é tão diferente de qualquer outro cachorro, já que a associação com a e-collar já existe, facilitando assim a comunicação.

Agora vamos ver Ripley em ambientes sociais e como todo o treinamento foi a base de construção para esse grande resultado.

Um pouco mais de experiências sociais, dessa vez com a participação de outros cães e outras pessoas.

Para finalizar, vejam como está Ripley hoje, dentro do contexto doméstico. Esse é um caso super bacana que mostra como um treinamento bem feito, com o uso da e-collar, pode trazer muito mais inclusão para qualquer cachorro, especialmente aqueles com problemas de audição.

Anterior
Anterior

A Mudança de Perspectiva Humana Antes da Mudança de Comportamento do Cão

Próximo
Próximo

Como Ensinar seu Cachorro a Andar na Guia sem Puxar