Reabilitação e Reconstrução de convívio entre cães da mesma casa.

Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês uma caso aonde 2 cães da mesma casa, que foram criados juntos, começaram a brigar e hoje passam pelo processo de reestruturação, aonde é preciso começar de novo, enfrentando etapas de limitações. 

Vou deixar aqui a pergunta enviada, e abaixo vocês encontram o vídeo com minha resposta; 


"Raquel, querida. .há meses tenho hesitando em fazer perguntas pra vc pois sei q meu caso precisa de um profissional, e há tempos também não consigo contratar vc nem para uma consulta comportamental, a grana está muito apertada.

Enfim, tenho 2 cães machos, um Golden de 13 meses e um Bull terrier Mini de 11. Eles brigam desde o 7 e 5 meses. Briga feia, assim que comecaram chamei um "profissional", que após 1 mês desistiu e disse q eu deveria doar um deles pois eram incompatíveis. Ignoramos e até hoje mantemos os dois separados em casa.

Fazemos várias coisas juntos, passeamos, vamos ao parque, shopping, mas eles não podem ficar no mesmo ambiente sem a guia e muito menos sozinhos. Percebo q as brigas ocorriam por guarda de recursos e às vezes entre brincadeiras que davam errado. Desde q ficaram separados, muita coisa aconteceu, o Bullzinho foi castrado e parece q eles estão mais calmos, are estou conseguindo passear com eles sozinha, o q antes era impossível pois eles sempre queria engajar um com o outro.

Enfim, temos uma rotina concreta de exercícios, sempre fizemos isso, e hoje cada vez mais os passeios vão ficando mais logos. Atualmente caminhamos 1 hora de manhã e uns 40 minutos à noite. Sei que tenho q estruturar mais minha rotina, então comecei a treinar o place com o Golden.

Mas me corta o coração não poder interagir com os dois juntos, afinal, quando pegamos os dois tínhamos aquela ideia romantizada deles serem melhores amigos e ficarem menos tristes durante o dia. Quem me dera ter visto seus vídeos sobre matilha antes de pegar o segundo cachorro.. Mas agora já foi e não vou desistir fácil desses dois, eles são nossa responsabilidade e queremos proporcionar a melhor qualidade de vida possível.

Queria saber o que posso fazer desde agora, com o foco em poder deixá-los juntos de novo, com supervisão, até nos conseguirmos juntar um dim dim e chamar vc para uma consulta.

Muito obrigada, Raquel

Seu trabalho é sensacional, sempre q vejo seus clientes fico sonhando com o dia q sejam meus dois dogs lado a lado sem brigar. Grande beijo!"