Como treinar seu cão em casa. As 3 primeiras práticas que constroem os resultados de sucesso.

Como treinar seu cão em casa. As 3 primeiras práticas que constroem os resultados de sucesso.

Aprenda a treinar seu cão em casa, usando três práticas simples que podem mudar sua vida com seu cão. Com simples treinos diários você pode ver uma grande diferença na rotina doméstica e social de convívio e aproveitar a companhia do seu cão mais comportado. 

Read More

Resgate e Reabilitação de cães – A aliança que pode salvar vidas.

Resgate e Reabilitação de cães – A aliança que pode salvar vidas.

A importância do trabalho de um profissional no ajuste comportamental de cães resgatados antes das adoções, e como essa aliança pode garantir um maior sucesso no processo. 

Read More

Por que os cães precisam merecer privilégios?

Por que os cães precisam merecer privilégios?

Entenda porque os cães precisam merecer privilégios de convívio doméstico e social para terem um comportamento equilibrado e adequado.

Read More

Por que meu cão se comporta mal?

Por que meu cão se comporta mal?

Essa é uma pergunta comum que se encaixa em quase todos os problemas de comportamento que falamos, e sinceramente, independente do problema, a resposta é a mesma: seu cão se comporta mal é porque ele pode! É simples assim.

Read More

Cães que brincam de forma não tão legal | Pergunta & Resposta por Cesar Millan

Vejam esse artigo traduzido do site do Cesar Millan que fala sobre um tema muito comum; brincadeiras que passam dos limites entre cães. 

Pergunta;

Como eu faço para impedir que meu Pit Bull de 1 ano brinque de forma muito brusca com outros cães?  Ele é um cachorro gentil, mas muito forte e já tirou sangue de outro cachorro apenas brincando. Ele gosta de agarrar na pele do focinho do seu amigo boxer. Até hoje ele não mordeu ninguém, mas eu gostaria de parar com esse comportamento de morder o quanto antes.

Melissa Smith | Norristown, PA

Resposta de Cesar Millan

Estabeleça limites

Sem dúvida, não permite que ele agarre outro cão na pele. Minha sugestão é no momento que você reconhecer que a brincadeira está para começar, interrompa na hora. Garanta que ele chegue ao mais alto grau de relaxamento completo antes que inicie a brincadeira outra vez. Do nível de zero a 10, leve ele até o zero no que diz respeito ao seu estado mental.

Correr no nível 10 ou brincar de pegar está bem para mim, mas na brincadeira com outros cães isso não pode escalar. Cães podem ser vocais quando brincam, mas você precisa saber a diferença entre brincadeira agressiva e brincadeira saudável. Cães também tem tipos diferentes de brincadeira. Pit Bulls, por exemplo, gostam de usar o peito e pular pra cima e pra baixo, outros gostam de correr em círculos, ou usar as pernas e patas.

Controle a excitação

Cães, como humanos, tem vários níveis de excitação. Agarrar outro cão pela pele seria nível 10 ou próximo a isso, e aí é uma entrada em potencial à zona vermelha. Para a minha matilha brincar, eu preciso ser capaz de controlar a intensidade deles. O ideal nível de excitação para uma brincadeira seria nível 5. Você precisa ser o juiz disso e é claro, que para cada pessoa,  nível de excitação vai do discernimento de cada um e pode ter suas variáveis. Use seu bom senso e sinta a energia.

Meu conselho para você é, não deixe que seu cão use a boca quando está brincando de nenhuma forma, especialmente se ele já fez isso e tirou sangue de outros cães.  Ele não aprendeu a etiqueta correta na hora de brincar. Vai levar algum tempo e supervisão da sua parte na hora das brincadeiras.

A prática leva a perfeição

Você pode praticar com brinquedos e petiscos antes de colocá-lo com outros cães, assim você saberá ter controle sob o nível de excitação dele. Pratique elevar e diminuir o nível de excitação dele várias vezes na sequência. Acostume seu cão a olhar para você para saber qual nível de excitação é permitido.  Isso é essencialmente criar regras, barreiras e limites.



5 dicas para levar seu cão ao parque com segurança

5 dicas para levar seu cão ao parque com segurança

Hoje em dia, nas grandes metrópoles, todos os donos de cães procuram um lugar aonde possam levar seus peludos pra passear, correr livremente e curtir a natureza com outros cães, e os parques acabam sendo uma das poucas opções para esse tipo de programa. Mas a grande pergunta é; o que se deve fazer para esse momento ser seguro e saudável?

Read More

Mitos sobre socialização

Mitos sobre socialização

O processo de socialização de cães, é ainda, um dos temas mais discutidos no universo de comportamento canino. Com tantas controvérsias e opiniões diferentes, para muitos, fica difícil saber o que é real e o que é mito. Nesse texto vamos falar sobre 4 dos mitos mais comuns e explicar cada um deles. 

Read More

Um cachorro energético ou um cachorro excitado?

Um cachorro energético ou um cachorro excitado?

Não são raras as vezes em que converso com tutores de cães e eles sempre me dizem que seu cachorro tem um nível altíssimo de energia. Eles se queixam que o cachorro não para nem por um minuto, mas quando conheço o cachorro noto que ele tem energia mediana, mas está preso em um estado mental muito excitado. Assim como encontro cães calmos e respeitosos, mas com a energia lá no céu, capazes de suportar cargas de exercícios como verdadeiros atletas olímpicos. E eles adoram isso.

Existe uma diferença entre excitação e energia altíssima; vou expô-las aqui e dar algumas dicas para lidar nas duas situações.

Read More

Passeio X Caminhada Estruturada | Qual a diferença?

Passeio X Caminhada Estruturada | Qual a diferença?

Entenda a importância de fazer a caminhada com seu cão do jeito certo, e porque essa atividade, pode contribuir para o comportamento mais calmo e tranquilo do seu cão.  

Read More

10 Desafios Psicológicos para Cães

10 Desafios Psicológicos para Cães

Conheça 10 desafios psicológicos para cães que podem ajudar a criar um comportamento adequado e ideal para a vida doméstica e social urbana.

Read More